terça-feira, 19 de outubro de 2010

Minhas angústias mais recentes.

Quem me conhece sabe que sou muito brincalhão e as vezes me passo um pouco.
Recentemente em um evento do qual participei na Matilha Cultural percebi que um dos convidados não parava de comer do guacamole que estávamos servindo me obrigando a repor a iguaria o tempo todo - estava mesmo muito bom. Lá pela 5a. ou 6a. reposição do guacamole me diriji ao convidado e em tom de brincadeira disse: "desse jeito eu não dou conta". Imediatamente ele fez uma expressão de desapontamento que gerou em mim uma sensação (já conhecida) de que eu tinha feito besteira. Tentei consertar mas já era tarde, o rapaz ficou muito constrangido  e gostaria que ele soubesse que eu fiquei mais ainda. Até mandei um email onde eu assumia minha culpa no acontecido e me desculpando - em resposta ao email dele reclamando "justamente" por minha indiscrição ao pessoal da Matilha. Como não obtive resposta considero que jamais serei perdoado.
Um dia eu aprendo a ficar no meu lugar, a não deixar que minha empolgação e satisfação ao ver as pessoas felizes se deliciando com meus pratos me faça acreditar que existe uma ligação maior entre eu e meus clientes, eu sei que as vezes tem, mas só as vezes.
Ai vai a receita do guacamole, se quiser pode copiar, mas só a receita.


Ingredientes:

2 abacates maduros (Não precisa ser muito maduros)
2 tomates sem pele e sem semente 1 dente de alho
1 cebola média
1 pimenta sem semente (eu uso a dedo de moça mas pode ser a de cheiro)
1 dente de alho
suco de 2 limões
1 colher de sopa de coentro fresco
sal, a gosto.


Modo de preparo:
Abra os abacates ao meio, tire o caroço
Com a polpa cortada em pedaços coloque dentro de um recipiente
Corte os tomates (sem pele e sem sementes), a cebola, o dente de alho e a pimenta em pedaços bem pequenos (devem ser bem picados)
Junte ao abacate e com um garfo amasse até formar uma pasta (quanto mais homogêneo melhor)
Tempere com limão, sal e o coentro picado finamente, a gosto
Sirva com aquele salgadinho de milho c/ queijo (Doritos)

Serve até seis pessoas (se elas não forem muito gulosas - rsrsrs)


Abraços e até a próxima.

Um comentário:

  1. realmente muito gostoso este guacamole! comeria uns 10 sem ficar contrangido!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua sugestã e comentário, fique a vontade.